quarta-feira, 25 de março de 2009

FELICIDADE

Por vezes não sabemos o que fazer para fazer alguém feliz....
Por vezes passamos horas, dias a pensar em algo para que alguém se sinta feliz com aquilo que fizemos. Também é verdade que se for para alguém especial essa procura é incessante.
Bem o objectivo deste post é que por vezes fazemos coisas que, para nós banais ou insignificantes, para outras pessoas são momentos de ENORME FELICIDADE.
Foi o que me aconteceu ontem quando levei uma senhora ao passeio terapêutico que a instituição organiza semanalmente. Imagino que estejam a pensar: "o que é isto de passeio terapêutico?!". Ora bem, este passeio não é nada mais nada menos que caminhar um pouco no exterior da instituição. Como vêem qualquer um pode fazer isto.
Quando estavamos a tentar "convercer" uma senhora (sem ajudas técnicas para a mobilidade) a aderir ao passeio, fiquei a saber que a senhora com quem conversava gostava muito de poder passear até lá fora. Achei estranho este comentário, porque o facto de se deslocar em cadeira de rodas não é impedimento de nada (embora todos conheçamos barreiras arquitectónicas por esse mundo fora). Então com a ajuda da fisioterapeuta sentámos a senhora na cadeira.......lá fomos nós ao nosso passeio.
No final do passeio pude verificar que a senhora estava muito satisfeita, tinha um sorriso enorme no rosto. Durante a tarde, um grupo de clientes, sob orientação da animadora, dirigiram-se até à "cozinha" e fizeram uma tarte de maçã, coquinhos e pão de Ló. Neste grupo estava a que acompanhei de manhã. Quando me aproximei da "cozinha" a senhora chamou-me logo. Considero curioso porque só me tinha apresentado à senhora nessa manha.
Façam as considerações que quiserem mas na minha opinião a senhora ficou muito grata.

Sem comentários: